+351      21 303 21 19*
PT UK

Medicina do Comportamento animal

04 de Janeiro de 2016
Todos conhecemos os nossos animais e não é difícil perceber quando não estão bem. Para além dos sinais clínicos evidentes é através da interpretação dos seus comportamentos e atitudes que identificamos que algo se passa. 
 
O bem-estar do nosso animal engloba não só a sua saúde física, mas também a sua capacidade de exprimir os comportamentos naturais da sua espécie e as suas emoções. 
 
A medicina do comportamento animal consiste numa avaliação física e avaliação comportamental. A necessidade de identificar uma doença primária, que se manifeste em alteração comportamental é essencial e muitas vezes teremos de recorrer à realização de exames complementares. 
 
Algumas das situações mais comuns que indicam necessidade de uma consulta comportamental são:
 
Melhor do que tratar é prevenir. A prevenção inicia-se cedo, através de uma seleção cuidadosa do nosso animal de estimação, tendo em conta a espécie, a nossa disponibilidade, membros que compõem a família e espaço para o animal.
 
As consultas de prevenção englobam maioritariamente as seguintes situações: 
 
A qualidade de vida do seu animal depende não só da sua saúde física mas também da nossa capacidade de reunir condições para que ele seja feliz.