+351      21 303 21 19*
PT UK

E se algum dia perder o seu animal?

02 de Março de 2015

O que é o Microchip?

O microchip é um método de identificação seguro, inviolável e permanente que garante a identificação do animal. É quase do tamanho de um grão de arroz e tem um circuito eletrónico que possui um código exclusivo, o qual não pode ser alterado. Este código leva às informações de contacto do proprietário do animal, garantindo assim uma segurança caso o seu animal esteja perdida ou tenha sido roubado.

Atenção que é muito importante ter as informações sempre atualizadas no caso de mudança de endereço ou telefone. De nada adianta que o seu animal tenha um microchip se os dados necessários vinculados a ele não estejam correctos.

Como é aplicado o microchip no seu animal?

Assemelha-se a uma injeção e não causa nenhum inconveniente à saúde, sem necessidade de sedação ou anestesia.

O local padronizado para identificação é na região do pescoço, lado esquerdo. Mesmo que haja migração do microchip para outra parte do corpo, o que é relativamente comum, não há nenhum problema para a saúde do animal.

Qual é a melhor idade para aplicar o microchip?

Idealmente durante a fase de primovacinação.

Desde 2008 que é obrigatório a aplicação de microchip em todos os cães. No entanto, mesmo que o seu animal tenha nascido antes desta data, é igualmente importante que o coloque.

“Garantir que seu animal de estimação possa ser identificado faz parte de uma posse responsável”