+351      21 303 21 19*
PT UK

Rastreio medição pressão arterial para animais séniores

01 de Outubro de 2014

Se o seu animal tem 7 anos ou mais, durante o mês de Outubro, venha fazer o rastreio de Pressão Arterial! Não perca esta oportunidade!

Como nos humanos, cães e gatos podem sofrer de hipertensão arterial sistêmica.

Estudos mostram que 60% dos cães portadores de insuficiência renal e 70% dos diabéticos sofrem de hipertensão arterial sistêmica.

Esta medição pode ser efectuada em qualquer animal, sendo particularmente importante realizá-la em animais geriátricos, obesos ou com patologias cardíacas, renais e metabólicas (diabetes, por exemplo) previamente diagnosticadas.
Recomenda-se que todos os animais realizem uma medição anual para que se detectem alterações precocemente (quando ainda não há sinais exteriores de doença). Nunca é demais realçar que um ano de vida nos cães e gatos corresponde a vários anos no ser humano.

A hipertensão persistente não diagnosticada atempadamente pode levar a alterações graves no seu animal de companhia, inclusive à morte.

Os animais hipertensos podem apresentar alterações físicas e de comportamento que os donos podem considerar normais. A deteção precoce destes sinais pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu melhor amigo.