+351      21 303 21 19*
PT UK

Raça do mês – Golden Retriever

01 de Setembro de 2014

Durante o mês de Setembro, a estrela é o Golden Retriever. Não perca as condições especiais que temos em alimentação para esta raça!

 

Robusto, de pelagem dourada e expressão meiga, o Golden Retriever conquistou multidões com suas qualidades. Tornou-se um dos mais populares cães de família nos países avançados, apreciado pela sua companhia não só dentro de casa, mas também como companheiro em passeios.

De uma docilidade excepcional, é também considerada, segundo o livro The Intelligence of Dogs, de Stanley Coren, como a quarta raça mais treinável para obediência, entre 133 analisadas.

Tem uma resistência física de dar inveja aos atletas, adora longos passeios e nadar. É extremamente paciente com as crianças, sendo também uma das raças indicadas para as complexas tarefas de guia de cegos e auxiliar na terapia de doentes físicos e mentais.

 

Cuidados especiais:

Principias problemas saúde: pré-disposição para displasia da anca, displasia do cotovelo e hipotiroidismo. Para mais informações consulte o seu Médico Veterinário.