+351      21 303 21 19*
PT UK

Despiste problemas auriculares

29 de Julho de 2014

O seu animal inclina e sacode a cabeça, coça e sente dor à manipulação das orelhas?
Então é possível que tenha algum problema auricular.

Previna-se! Marque o rastreio auricular para o seu fiel companheiro, de 2ª a 6ª entre as 14h e as 21h. Não custa nada, basta marcar!

As otites podem ser causadas por infeções bacterianas, infeções fúngicas, corpos estranhos (água durante o banho, pêlos), alergias (dermatite atópica ou hipersensibilidade alimentar), doenças hormonais, presença de ácaros, traumatismos e a própria conformação auricular (tipo de orelha).

Determinadas raças de cães com orelhas pendulares (caídas) ou com excesso de pêlos no pavilhão auricular têm predisposição aumentada para terem otites. Fatores ambientais como humidade e altas temperaturas também contribuem para aumentar a incidência de otites.

De acordo com alguns estudos sabe-se que algumas raças de cães e de gatos por diferentes motivos são predispostas a otites como por exemplo: Cocker, Caniche, Labrador Retriever, Pastor Alemão, Persa, etc.

Quando um animal tem otite crónica (casos avançados), isto é, possui a inflamação do ouvido durante muito tempo (geralmente meses a anos), surgem alterações nos ouvidos que podem ser irreversíveis.