+351      21 303 21 19*
PT UK

Raça do mês: Siamês

29 de Julho de 2014

O Gato siamês é uma raça de gato oriental, caracterizada por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular.

Chamam bastante a atenção pela sua aparência física esbelta, elegante e pela cor dos olhos.

Temperamento: O gato siamês é muito extrovertido, com uma personalidade muito forte e um temperamento imprevisível. Se procura um gato que lhe faça imensa companhia, o siamês poderá ser o gato perfeito para si. As fêmeas, no período dos cios, podem tornar-se um pouco barulhentas emitindo alguns miados e uivos.

É considerado o gato mais fácil de educar, por ser muito inteligente e ligado ao dono. Comporta-se mais como um cão do que como um gato. É fiel, ciumento e gosta muito de ser acariciado, especialmente na zona do pescoço.

Pelagem: Por ter uma pelagem curta e o sub-pêlo ser praticamente inexistente, uma a duas escovagens semanais são suficientes para manter o pêlo do siamês brilhante e suave.

Principais preocupações de saúde: Diversas fontes indicam que gatos siameses têm predisposição a infeções respiratórias e também episódios de asma. Os vómitos de bolas de pêlo também costumam ser frequentes. As Siamesas têm o dobro da probabilidade de terem tumores de mama que gatas de outras raças, por isso é importante que sejam esterilizadas o mais cedo possível.

 

Não perca as condiçoes especiais que temos este mês em alimentação para esta raça!